terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prof. Warley Belo ministra série de palestras em Setembro

Palestra realizada na Faculdade de Direito Pitágoras em Divinópolis / MG

Palestra realizada no Congresso de Direito Processual em Uberaba / MG

O Prof. Warley Belo ministrou duas palestras neste mês de setembro em prestigiados e importantes eventos.

A primeira palestra foi em Uberaba no internacional congresso de direito processual. Dividindo a tribuna com renomados processualistas, dentre os quais o Prof. Marcelo Leonardo e juiz de direito do Rio Grande do Norte Dr. Herval Sampaio, o Prof. Warley Belo discorreu sobre o processo penal e os efeitos negativos da mídia policial que abusa de intervenções "popularescas" criando verdadeiro pânico moral na sociedade.

Na semana seguinte, o Prof. Warley Belo teve o privilégio de fechar a tradicional semana jurídica da Faculdade de Direito Pitágoras em Divinópolis. O tema desta feita foi o pós-positivismo penal na sociedade de risco. Apoiado na filosofia da linguagem, o Prof. Warley Belo fez uma evolução histórica partindo da Idade Média até os momentos atuais de insegurança criado pelo chamado solipsismo judicial, mais um perigo da sociedade de risco. Na oportunidade, o Prof. Warley Belo dividiu a tribuna com o desembargador capixaba Dr. Carlos Henrique Bezerra Leite.

Ambas palestras foram gravadas e serão disponibilizadas a contento.

Site do IAMG dá destaque à nova obra do Prof. Warley Belo






O site do Instituto dos Advogados de Minas Gerais dá destaque ao mais recente trabalho do Prof. Warley Belo. Trata-se do livro "Advocacia Criminal de Excelência" (Bookess, 2014), onde o autor apresenta à comunidade jurídica mais de 90 peças prático-processuais realmente utilizadas, algumas, inclusive, com a respectiva decisão do Tribunal. Confira a matéria do IAMG: Link do site IAMG