terça-feira, 11 de abril de 2017

Livro do Prof. Warley Belo é TOP 3 em site

A jurisprudência sobre os princípios penais



 O livro do Prof. Warley Belo sobre a jurisprudência dos princípios penais, que fará parte integrante da segunda edição do "Tratado dos Princípios Penais", é o terceiro livro mais lido no site Bookess.com. A expressiva marca se consolidou em 6 anos de publicação ganhando selo de excelência da editora e plena aceitação entre os leitores.

 A jurisprudência criminal nos tribunais brasileiros sobre os princípios penais é valiosa fonte de informação acadêmica e profissional. Acende luzes em torno de debates fundamentais para os gestores do sistema da justiça criminal. A organização didática da coletânea é de articulação original porque permite acesso mais facilitado. É um manual para estar sempre ao alcance da mão tanto do estudante como do profissional do Direito. Porém, a riqueza maior é descobrir a profundidade dos princípios na prática e sua singular importância na construção da cultura jurídica. 

São os seguintes princípios pesquisados: Dignidade Humana;Reserva legal; Legalidade; Igualdade; Intranscendência; Individualização da Pena; Culpabilidade; Responsabilidade subjetiva; Irrelevância penal do fato; Insignificância; Lesividade; Intervenção mínima; Subsidiariedade; Fragmentariedade; Proporcionalidade e a Teoria da Adequação Social.